quinta-feira, 2 de agosto de 2012

A Pessoa Errada

Ei galera maaaaais linda!

Nostalgia, às vezes amo, às vezes odeio lembrar de coisas que foram parte da minha vida... Ainda bem que pra tudo há um fim, ou não. Alegro-me ao me deparar com um “novo” dia, talvez. Quem sabe seja diferente dos demais dias, e por conta disso haja novas coisas à fazer, como esquecer as coisas que não me fazem bem, mas de certo modo se parar para pensar, não há remédio para esquecimento. Eu já sei que aonde quer que eu vá, levo comigo o que me faz bem e o que não faz, pois ambos estão aqui dentro, lutando entre si. Quem ganhará? Não sei te dar essa resposta. Para falar a verdade, tem coisas que têm ocupado tanto minha mente que não alimento nenhum dos lados. E a culpa de tudo isso cabe a mim mesma. Mas eu suspiro a cada manhã à procura de uma saída, um refúgio, e um lugar, não para eu ficar isolada - mas para quem sabe -, isolar meus pensamentos ou as coisas que eu gostaria de esquecer.
E sabe, as vezes me pego pensando em fatos que aconteceram há tanto tempo, mas que não são fáceis de serem esquecidos... Depois de tudo que a gente aprende, o que mais devemos guardar é que enfrentar nossos erros talvez seja sempre o mais sábio a fazer. Não ficar se trancando, nem se lamentando, tampouco chorando por algo que está em nossas mãos. Pode até ser difícil dar um fim a esses medos, mas acredito que todos somos capazes de dar um fim em problemas que nós mesmos criamos, e burrice é ficar chorando dizendo que não tem mais jeito quando tudo ao nosso redor insiste em dizer que “sim, tem jeito para tudo”.


Já tive tantos motivos para baixar a cabeça e desistir, mesmo assim continuei tentando. Já tive tantos motivos para chorar, mas segui sorrindo. Você já me deu tantos motivos para te odiar, mas (mas nada!). Eu sempre vou contra a razão, faço sempre o que não devo fazer, talvez por isso que esteja agora sofrendo ao invés de estar em qualquer outro lugar, sorrindo. São lembranças de você que só me fez chorar, e nunca esteve por perto para me consolar. Eu já esperei tanto de pessoas que eu sabia que não tinham nada a oferecer. Mas sempre estive aqui, esperando. Eu sempre procuro uma solução para as coisas, mas tudo se torna difícil, então não resolvo nada. Finjo que tudo está bem, quando na verdade, tudo está caindo aos pedaços. E em meio a noite, choro, mesmo sabendo que chorar não soluciona n-a-d-a, as lágrimas “tentam” enganar seu coração, fazendo-o acreditar que em cada gota ela leva um pouco de dor, mas isso não é verdade. E eu sei disso...


Já dizia o sábio:
"Pensando bem, em tudo o que a gente vê, e vivencia, e ouve e pensa, não existe uma pessoa certa pra gente. Existe uma pessoa, que se você for parar pra pensar, é na verdade, a pessoa errada. Porque a pessoa certa faz tudo certinho: chega na hora certa, fala as coisas certas, faz as coisas certas. Mas nem sempre precisamos das coisas certas. Aí é a hora de procurar a pessoa errada. A pessoa errada te faz perder a cabeça, fazer loucuras, perder a hora, morrer de amor. A pessoa errada vai ficar um dia sem te procurar, que é para na hora que vocês se encontrarem a entrega seja muito mais verdadeira. A pessoa errada, é na verdade, aquilo que a gente chama de pessoa certa. Essa pessoa vai te fazer chorar, mas uma hora depois vai estar enxugando suas lagrimas, essa pessoa vai tirar seu sono, mas vai te dar em troca uma inesquecível noite de amor. Essa pessoa pode não estar 100% do tempo ao seu lado, mas vai estar toda a vida esperando você. A pessoa errada tem que aparecer para todo mundo, porque a vida não é certa, nada aqui é certo. O certo mesmo é que temos que viver cada momento, cada segundo amando, sorrindo, chorando, pensando, agindo, querendo e conseguindo. Só assim, é possível chegar aquele momento do dia em que a gente diz: “Graças a Deus, deu tudo certo!”, quando na verdade, tudo o que Ele quer, é que a gente encontre a pessoa errada, para que as coisas comecem a realmente funcionar direito pra gente. Nossa missão: Compreender o universo de cada ser humano, respeitar as diferenças, brindar as descobertas, buscar a evolução." (Luís Fernando Veríssimo)


“Eles se amam, todo mundo sabe mas ninguém acredita. Não conseguem ficar juntos. Simples. Complexo. Quase impossível. Alguns dizem que isso jamais daria certo. Outros dizem que foram feitos um para o outro. Eles preferem não dizer nada. Preferem meias palavras e milhares de coisas não ditas. Ela quer atitudes, ele quer ela. Todas as noites ela pensa nele, e todas as manhãs ele pensa nela. E assim vão vivendo até quando a vontade de estar com o outro for maior do que os outros. Enquanto o mundo vive lá fora, dentro de cada um tem um pedaço do outro. E mesmo sorrindo por ai, cada um sabe a falta que o outro faz.”

Por: Thaís Oliveira



Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? Gostaram do post? Comentem, a opinião de vocês é fundamental.