domingo, 27 de maio de 2012

E aí? Tá vivendo de verdade?

Sabe, hoje me peguei me questionando se vale a pena ou não confiar nas pessoas a ponto de acreditar que fariam por mim o mesmo que chegaria a fazer por elas. E de tanto pensar, a resposta não foi das mais desejadas, não vale a pena. Não mesmo. Muitas pessoas fingirão ser alguém que não são para adquirir nossa confiança e depois simplesmente vão nos abandonar, e nunca sabemos de verdade quem é, e quem não é assim. Eles fingem, e muito bem. Parece que vieram do curso de teatro direto para nossas vidas, e encenam tão bem que chegamos até acreditar, mas só cai a real quando nos vemos ali no canto, traídos por pessoas que pensamos que jamais nos deixariam numa situação daquelas.




Foi só quando me dei conta de que não é fulano nem ciclano que vai trazer para mim o sentido que eu quero para minha vida, que eu descobri que as coisas só andarão se eu andar, não eles. Primeiramente porque a vida é minha, e se eu não procurar a razão certa de continuar vivendo, sinto muito, eu não estaria mais aqui, porque ninguém é obrigado a viver por outra pessoa. Também cansei de procurar nas pessoas motivos para minha felicidade, sim, algumas são totalmente influentes nas nossas atitudes e tudo mais, mas antes de qualquer pessoa, nossa felicidade tem que ser sinônimo de nós mesmos, porque um dia esse alguém nos decepcionará, e aí? Ficaremos de mãos cruzadas, sem nada fazer?! Chorando?! Não mesmo, algumas lágrimas podem até chegar a cair, mas em seguida é mais que obrigação levantarmos e seguir como se nada tivesse acontecido. A gente aprende também, que ficar se lamentando pelas coisas não nos levam a lugar nenhum, se não ao nosso quarto, jogado na cama sem ânimo para viver. Deus só nos dá uma vida, e não acredite que haverá vida após a morte, não vai nessa, a chance é agora e se não agarrarmos firme com as  duas mãos, essa oportunidade sairá leve pelos nossos dedos, e quando nos dermos conta já será tarde demais. Aí, não teremos mais nada a fazer, se não ver a vida passar, sem poder opinar, seremos invisíveis para o mundo e tudo isso devido as nossas próprias ações, ações que nunca existiram na verdade (mas deveriam ter existido), desde o início.


Vamos viver direito e com ousadia??? Um beijo!


Por: Thaís Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? Gostaram do post? Comentem, a opinião de vocês é fundamental.