terça-feira, 12 de junho de 2012

Dia dos namorados? Que nada!

Ei galera linda! Tudo em cima? Bora falar do dia de hoje? É, esse dia, normal como todos os outros...

Foram muitas as vezes que você me magoou, foram muitos os riscos que eu corri por você, foram muitas as vezes que você me fez chorar horas ou até mesmo eu me adormecer, foram muitas as vezes que você me fez criar esperanças de coisas que eu sabia que nunca aconteceriam, foram muitas as vezes que você me deixou insegura das minhas atitudes e da minha vida, foram muitas as horas que eu me perguntei porque as coisas ruins só aconteciam comigo, foram muitas as horas que eu quis morrer para não precisar sofrer mais, foram muitas as horas que você me deixou cada vez mais apaixonada por você, SEU IDIOTA… E enquanto isso acontecia, você estava rindo com os seus amigos das minhas reações e jogando na minha cara que o que eu esperava e queria, nunca aconteceria! 




NÃO BANALIZE O AMOR! Escrever é um ato de se libertar, do afogamento de nossos pensamentos, é se libertar do aprisionamento que nos cerca. Escrevo por amor, por ódio, por alívio. Escrevo por sentir que não posso guardar só para mim o que sinto, o que quero, minhas idealizações, meus sonhos, precisam ser compartilhados, precisam sair para se encontrar. Não prenderei mais a angústia, nem o amor, quero sonhar, mas prefiro ficar acordada tentando fugir desse sonho impossível que é ter você de volta para mim. Eu sei que ontem, hoje, amanhã, acordarei sem você ao meu lado. Quero me libertar através das minhas palavras, de você, que me aprisionou por muito tempo, e agora chegou a hora, de eu gritar: STOP. Não sei o que realmente estou escrevendo, mas sei que estou sentindo um alívio, estou tirando o peso que carregava o meu coração, me libertei das falsas promessas, dos “eu te amo” falsos, dos carinhos que realmente não sentia. Quero me libertar de você, de tudo que um dia vivi, de tudo que pude sentir, quando na realidade não era o que eu achava que sentia, não era amor, não poderia amar tanto alguém que não me amava, não é justo, entregar meu coração para quem não sente, para quem não tem um coração, e se tem, está em coma. Pois não foi capaz de corresponder a todos os meus sentimentos. Ainda não acredito no “adeus”  que você me deu. Hoje vai ser mais uma vez, que vou acordar sem você. Mas, e daí? O tempo passou e finalmente eu mudei, cresci e amadureci. Eu cansei de ser aquela sua bonequinha que você brincava com os sentimentos por pura diversão, você não merece nada que venha de mim e eu me orgulho por ter percebido isso! Como diz aquele ditado: “ANTES TARDE DO QUE NUNCA”.




Quando vamos crescer emocionalmente a ponto de não chorar por pessoas que não merecem nada? Quando vamos olhar para nós e dizer: meu Deus eu estou chorando agora por um alguém que nesse momento possa estar ao lado de outra(o). Quando? É difícil reconhecer que sempre dizemos que crescemos, mas uns minutinhos depois estamos lá, em nosso canto chorando pelo mesmo motivo da outra vez, ainda não aprendemos com os erros. Na verdade nem todos aprendem da primeira vez que erra, é sempre da segunda em diante. E não existe isso de bater no peito e dizer: eu amadureci, não vou mais errar. Amadurecer não significa nunca errar, não, amadurecer é tu errar, reconhecer que errou e solucionar o problema que tu criou, isso é amadurecimento. A verdade é que o coração nunca cresce, ele sempre continua o mesmo, mas só que chega uma hora que ele passa a ter outros sentimentos, uns arranhões aqui e outros ali, mas tudo isso serve apenas para ele se fortalecer, e saber se proteger de outros que não são capazes de entender o verdadeiro significado de amar.

Sabe de uma coisa? Sempre vai existir alguém que fica te observando quando você não está olhando, alguém que imagina como seria estar ao seu lado e pensando em quem seria idiota o suficiente pra te deixar ir embora. Sempre vai ter alguém te admirando, até quando você errar e na maioria das vezes você simplesmente vai ignorar, porque estará fazendo a mesma coisa com um outro alguém. Isso é um ciclo estúpido e sem fim.





E daí que é o dia dos namorados? Dia dos namorados, tem que ser todos os dias, tu não vai amar uma vez por ano, as lojas só vão faturar mais, uma vez por ano! E outra: de 1.000 casais, apenas 0,999 podem realmente comemorar, porque apenas essa minoria sabe distinguir um namoro de verdade, de um status! Então, além dos casais lindos e fiéis, os chifrudos também podem comemorar. Um beijo!


Por: Thaís Oliveira

2 comentários:

E aí? Gostaram do post? Comentem, a opinião de vocês é fundamental.