sábado, 24 de novembro de 2012

Rasga tudo!

Oi, meninas!

Garotas, eu tenho uma paixão imensa por customização, de qualquer coisa, seja roupa, acessórios, coisas que não uso mais, etc. E hoje fiquei a minha tarde todinha planejando este post. Bom, assaltei o guarda-roupa do meu pai (ahahaha), e vejam só no que eu transformei a calça velha e mega desbotada que estava abandonada no fundo do guarda-roupa dele...




Curtiu? Então agora chega mais que vou te dizer passo a passo de como foi a mega transformação!

Você vai precisar de:
- Uma calça bem velha (acredite, ficará muito mais bonita);
- Régua;
- Pincel de ponta fina, ou caneta;
- Tesoura (que corte bem, por favor!!!);
- Lixa, dessas que vendem em material de construção;
- Spikes, ou se quiser tachinhas mais comuns, fica a seu critério.

Modo de estragar, melhorando, ahahaha:
Coloque a calça em uma superfície lisa, com o pincel ou caneta e régua trace uma linha no tamanho em que deseja cortar a calça, lembre-se: existem vários tipos de corte, eu cortei em V. Depois de ter cortado, o trabalho começa. Inicie lixando bemmm a superfície que cortou, até ficar bem desfiado, depois é só colocar as tachinhas da forma que preferir. Ta aí! Moleza, viu?
Dica: Depois de lixar, você vai reparar que nunca vai ficar tão desfiado do jeito que quer, e é nessa hora que você vai jogar teu short na máquina de lavar. O meu saiu super desfiado, amei o resultado. Depois me conta como o seu short ficou.

Ahhh, além de tudo o que eu curto fazer, hoje, entra mais uma coisa pra minha listinha de desejos: as famosas pulseiras de macramê com strass! Sabe, antes eu achava que era super ultra mega difícil de fazer. Até que eu, uma humilde garota curiosa que quer saber de onde as coisas vem, e como elas são feitas, finalmente descobriu! (gritos de felicidade) Portanto, meninas, fui em um armarinho aqui perto de casa que vende uma infinidade de coisas, e comprei os fios de macramê, que são muito baratinhos, SÓ 0,45 o metro!!! A parte mais chata é que o metro do strass custa 28,80. Foi inclusive lá, que comprei as tachinhas do short. Daí você deve estar se perguntando: "Ok, você comprou os materiais da pulseira, mas não sabia como fazê-las, e aí?" E aí, que com a minha incrível arte de persuasão perguntei para a dona da loja como fazia, e ela me ensinou, ahahaha... Sei que você deve estar me chamando de louca, ou coisa pior. Mas, essa é a minha qualidade, e faço bom uso da mesma. Agora veja o que eu aprontei, nessa tarde... :)
A azul foi a mais chatinha de fazer, pois o fio é mais fininho que os outros... Respondendo a pergunta que sei que está se fazendo: "Sim, existem vários tipos desse fio..."



E essa foi uma arte minha, é para minha amiga Lay Pires linda (alô guarapaaaa! Tô chegando), vi o couro, as spikes, e logo me veio mais uma das minhas loucas ideias à cabeça...


Curtiu, curtiu? Então não deixe de acompanhar o blog, porque tá vindo muita coisa boa por aí.

Beijinhos, Thaís!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? Gostaram do post? Comentem, a opinião de vocês é fundamental.