quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Rabiscando!

Ei galera,

Tô um pouco sumida do blog porque estou no final do período do meu curso, mas depois de tantas mensagens das meninas dizendo que estão com saudade dos meus posts, aqui estou!
E hoje vamos falar sobre tatuagens. Óbvio que eu sou super suspeita para falar sobre o assunto, porque eu sou completamente apaixonada pela arte da tatuagem. Vou responder as perguntas que foram enviadas, e acabar com algumas dúvidas de vocês.

O primeiro país que surgiu com essa técnica foi o Egito, por nativos da Polinésia, Filipinas, Indonésia e Nova Zelândia (maori - mas essa história contarei em outro post). Já aqui no Brasil, a prática da tatuagem surgiu na década de 60, em Santos, e foi introduzida por um dinamarquês. E é claro que o preconceito e a discriminação só aumentaram com o passar do tempo, tanto por quem fazia, quanto por quem era tatuado. Mas, atualmente, com tanta informação, jornais, revistas, internet, a tatuagem vem sendo marca registrada em todas as camadas da população brasileira.
Sabe, o mais importante é pensar muito bem no que fazer, e pesquisar um bom tatuador, lugar limpo, tudo certinho, pois a tatuagem é permanente. Eu por exemplo, levei quase um ano para pensar na minha primeira tatuagem, e quase o mesmo tempo para fazer a segunda. As duas possuem um significado muito importante para mim, tem uma relação muito forte com a minha vida.

A primeira é a cruz, ao contrário do que muitas pessoas pensam, para mim, a cruz representa vida, fé, e tem outro significado muito pessoal.




Faz uma semana que fiz a segunda, e essa descreve a minha vida, como eu sempre digo aqui no blog: "Quantos sonhos você já deixou as pessoas destruírem? Se você tem sonhos, lute para realizá-los, não importa quão dura seja a caminhada, não importa se as pessoas desacreditam e muito menos quantas vezes você já caiu. Se você acredita e tem fé, tudo se torna possível. Olhe para as coisas de uma forma diferente. E mais uma vez, não deixe de acreditar nos seus sonhos. Você é o que você pensa." Quando meu pai viu a frase ele amou, disse que tem tudo a ver comigo, com a fase que estou vivendo. Me deu muita força para fazer. Fofo! E galera, na boa, não vou mentir e dizer: "Ah, não doeu nada!" Claro que dá pra suportar, mas quando chegou no ossinho das costas... ahahaha
Life is never dull in your dreams





Sim eu já estou pensando na terceira, mas vou dar um tempinho pra minha mãe não surtar de vez. ahahaha :)


Beijinhos, Thaís

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? Gostaram do post? Comentem, a opinião de vocês é fundamental.