segunda-feira, 2 de julho de 2012

E você? Gerencia teus sentimentos?

Ei galera, tudo em cima? O post de hoje, é para refletirem (muito).

É inútil a forma de como escolhemos gerenciar os sentimentos. Nos momentos de angústia, por que temos que chorar? Será que não somos capazes de passar por cima das dificuldades, emoções descontroladas? Por que, ao sentir-nos inferior, o que justamente queremos é nos esconder? Não há possibilidades, de nos resgatarmos por dentro, na procura de algo que supere nossas próprias expectativas?  O que nos leva a pensar que sentimentos são reféns de nossas vontades? O que nos leva a conclusão que, um sorriso, só pode aparecer quando estamos alegres, felizes? Não existe essa lei, não há essa regra. Não há ocasião específica para controlarmos o que se passa em cada um de nós. Nem sempre quem sorri para você, quer realmente sorrir para você.

Meu, eu tenho um sério problema, tenho tudo em excesso, principalmente sentimentos sabe, se eu amo, amo demais; se eu gosto, gosto demais; se eu odeio, odeio demais; e assim vai indo, nenhum pouco moderado. E pelo simples fato de sentir além do que eu devia, acabo muitas vezes me machucando com as pessoas, esperando muito delas, esperando muita atenção, muito carinho, muita recepção e acabo me iludindo e consequentemente me decepcionando. Tudo que eu queria era poder me desligar um pouco disso tudo para ser mais forte (mas a pessoa em questão precisa me fazer muita raiva para que isso aconteça), fazer pouco caso também, se não sente o mesmo por mim, ok. Nada demais. Nada de sério. Nada de grave. Nada de lágrimas. É, mas não sou assim e por mais que eu tente não consigo, simples assim. Acho que isso já está na minha natureza, não posso mudar. Mas me machucar posso né? Não me entendo.


Sabe aquela garota que você tá afim? Então, ela não vai te chamar no msn e dizer que sentiu a sua falta. Provavelmente, ela vai entrar e sair de 10 em 10 segundos, até você a chamar. Ela também não vai ficar te ligando ou te mandando mensagens, mas, se ela responder às suas, considere-se sortudo. Ela não vai chegar e te abraçar na frente de todos os seus amigos, ela vai esperar que, no meio dessas conversas em grupo, você apenas passe o braço pelo ombro dela. Faça isso, e eu te garanto que ela não irá dormir de noite. Na hora da despedida, dê um beijo na testa dela, ou seja o último a largar o abraço. Enquanto ninguém estiver vendo, sussurre palavras ao ouvido dela, pegue na sua mão. Olhe para bem dentro dos olhos dela, eles estão brilhando, não estão? Não espere que ela diga que o ama. Ela não o fará. Provavelmente, ela vai te xingar e dizer que nunca conheceu alguém tão chato quanto você, e depois disso, ela rirá. Querido, se ela fizer isso, meus parabéns, você acaba de ganhar seu coração.
Quando alguém entra na sua vida, você não espera que ele vá mudar tudo. Vocês começam devagar, conversando pouco, conhecendo um ao outro. Depois, essas conversas passam a ficar mais frequentes, vocês riem de tudo, ficam horas conversando sobre absolutamente nada. Se tornam mais íntimos, passam a dividir sorrisos e lágrimas. Sem que você perceba, ele começa a tomar conta dos seus pensamentos. Você pensa nele o tempo todo, em todo lugar, e deseja que ele esteja ao seu lado 24h por dia. Você começa imaginar o que ele está fazendo e se está pensando em você também. Quando vai chegando a hora de vocês se falarem, seu coração começa a acelerar, você sente por dentro uma coisa inexplicável, uma mistura de vontade e nervosismo. Quer saber logo como ele está, e se ele diz que está tudo bem, um alívio toma conta de você. Começa a nascer um "instinto protetor", e fazer mal a ele é como fazer mal a você. Sua vida passa a ser ele. As outras pessoas passam a ser secundárias. Ele se torna perfeito. Você não enxerga defeitos, porque está encantada demais com as qualidades. Sente ciúmes de tudo e todos e já não consegue mais imaginar sua vida sem a presença dele. Ele te guia, faz tudo se tornar bonito, e só de olhar pra ele sua vida toda passa a ter sentido. E por falar em vida, depois de um tempo, a impressão que se tem é de que você só começou realmente a viver depois que ele apareceu. Você nem se lembra mais de como era antes dele. Quando você se da conta, está completamente apaixonada, e vive somente pra amá-lo. Vai dizer que não é assim?!


Sou apaixonada por abraços. Não resisto a segurança de abraços fortes, sinceros que me envolvem e sinto como se um choque de esperança me fizesse ver as coisas de outra maneira. Então, poupe-se de procurar palavras pra me agradar, de algo que me faça sorrir e me sentir melhor… Apenas me abrace, e me segure bem forte.


Por: Thaís Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? Gostaram do post? Comentem, a opinião de vocês é fundamental.