segunda-feira, 9 de julho de 2012

Tenha vontade de ser uma única pessoa: Você!

Ei galera linda! Tudo certo? E o tempo de vocês? Como anda? Corrido? 

Como você já deve ter percebido, as pessoas, ultimamente, têm vivido com uma pressa danada. Sem querer pagar de observadora nem nada, tenho visto à minha volta pais que não tem tempo de ficar com os filhos, crianças fazendo aula de natação, basquete e futebol, gente almoçando em frente ao computador, falando ao celular e escrevendo um e-mail ao mesmo tempo, marcando compromisso atrás de compromisso. Temos que ler tudo, ouvir tudo, estar informado sobre tudo e ainda ter opinião sobre tudo. Ufa! Sei lá quem começou essa loucura, e com certeza não é todo mundo que vive assim, mas, de qualquer forma, parece que a pressa está meio na moda para um bocado de gente. É como se perder tempo fosse a pior coisa que pudesse acontecer. Beleza, mas, então, por que a inveja não sai de moda? Calma, não fiquei louca e resolvi fazer perguntas aleatórias. É que, pelo menos para mim, inveja é uma das maiores perdas de tempo que existem. Veja bem, não estou falando que, se entra uma menina maravilhosa na sua turma, você não pode sentir inveja dela. Ou que é um horror você sentir inveja daquela amiga que já tem certeza do que quer da vida, enquanto você não tem a mínima ideia do que escolher no vestibular. Ou, então, que é péssimo você se sentir mal perto daquela garota que tem uma coleção de folhas raras (sei lá porque você teria inveja dela! Deve ter gente que ama folhas raras). Sentimento é assim: a gente sente e pronto. Então, não faz muito sentido nos sentirmos culpadas, concorda? Eu acho que o problema vem quando a gente começa a alimentar esse sentimento, assim como um pássaro alimenta seus filhotes (ok, sem mais analogias daqui para a frente). Em vez de você tentar levantar seu astral, dizendo-se coisas como “Ela tem, eu não, mas vamo que vamo” ou, melhor ainda, “Legal que ela tem isso, vou tentar ter também”  (a não ser que a garota em questão tenha 1,80m ou algo assim, ok? Aí, não tem jeito, desculpe), você começa a levar aquela inveja adiante, até que ela vai virando amargura. E amargura é muita, mais muita perda de tempo porque não produz nada: o tempo está passando e você está lá, sofrendo, deixando de fazer coisas legais, deixando de crescer por causa do sucesso de outra pessoa. Pior ainda: você pode tentar atrapalhar os planos dessa pessoa. Isso é superdinâmico nas novelas, mas, na vida real, é um atraso de vida. Não sei até que ponto é legal a gente viver nessa correria toda. O que eu sei é que, se está na moda ter pressa, deixar a inveja pra lá poderia pegar uma carona. Melhor ainda: podia virar um clássico: como, sei lá, um vestido mullet nunca saíria de moda. Bom, chega de analogias.

Enfim, aprenda uma coisa: Crítica é uma coisa que você sempre vai ouvir na sua vida, porque é de graça. Todo mundo sabe criticar, é fácil. Não importa quem você é, feia ou bonita, rica ou não, se você esbanjar confiança e simpatia, não há nada que você não consiga. Eu por exemplo sou um milhão de coisas, não sou má, mas não sou boa. Sou bipolar. Sou chata, ciumenta, brincalhona, engraçada, maluca, impaciente, fora do normal, persistente, distante, sonhadora, sensível ao extremo, chorona, acredito em (quase) tudo que falam, me preocupo com os outros, meiga, tenho momentos inesquecíveis, faço tudo ao meu alcance valer a pena, me arrependo, erro, acerto, julgo, sou julgada e sou indiferente. E sabe de uma coisa? Se eu começar a dar importância ao que as pessoas falam/acham de mim, eu simplesmente não vou viver. Então quer saber?! Deixa essa gente pra lá e vai ser feliz. Juro que, o mundo seria um caos com mais uma de mim. E, mudando da água pro vinho... Ah, deixa pra lá, estava com algumas ideias, mas sei que quando eu começo a escrever, as coisas fluem e eu não paro mais, aguardem o próximo post!!!




Quando você sai de casa se achando linda, todos vão te achar. Por isso, nunca se menospreze. Se sinta a mais linda do mundo, todos os dias!  



Por: Thaís Oliveira

2 comentários:

E aí? Gostaram do post? Comentem, a opinião de vocês é fundamental.