quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Um novo ano, uma nova história

Quero que ouçam essa música enquanto leem o meu texto.


Um novo ano começou e mais uma infinidade de oportunidades, seja para fazer coisas boas ou ruins, certas ou erradas, mas o caminho é sempre um: te fazer bem. Se te faz feliz, não se preocupe com o que os outros dizem. Procure transformar os teus sonhos em realidade, a tristeza em sorrisos, lágrimas em felicidade, ódio em amor... Tudo está a seu favor, é só confiar e acreditar. Ah, já estava me esquecendo... prioridades de 2013... esquecer aquele cara chato, babaca, transformar apego em desapego (não tô dizendo pra sair pra balada, pegar todos e ficar bêbada!!!), afinal, homens, em sua maioria, podem ficar bêbados, caindo pelas ruas, pegar geral (falando emocionalmente, eles querem fazer amor; falando racionalmente, eles querem transar; mas, para eles, sempre será a mesma coisa, tudo será igual), e mais uma infinidade de coisas estúpidas, só para se reafirmarem atraentes. Otários...
Mulheres?! Ah, as mulheres... as mulheres precisam ser certinhas, não beber, não ficar bêbada pelas ruas, e nem pegar geral. Isso mesmo, senão ela é tachada de periguete e afins. E sabe de uma coisa? Dane-se. Faça o que tiver de fazer. Você só precisa de coragem, de acreditar em você, para acabar com esses clichês. É aquela coisa que dizem por aí: o mundo é dos espertos... Então vai garota, tá esperando o quê? Viva! 
Levanta dessa cama garota. Anda! Sei que tá doendo, mas levanta. Coloca uma roupa. Passa a maquiagem. Arruma esse cabelo. Ajeita a armadura. Segura o coração. Sai por aquela porta. Enfrenta o vento. Sorri pro sol. Segura o coração. Olha pra ele. Passa reto. Não caia. Não caia. Engole o choro. Fingi de morta quando ele falar com você. Seja fria. Continue andando. Enfrente seus problemas de cara. Reaja. Vai. Tá pensando que é só você que sofre? Tá enganada. Anda menina. Para de ser infantil. A culpa não é de ninguém. Seus pais não são errados. A culpa é tua. Se apaixonou agora segura. Anda. Seja forte. Seja feliz. Seja uma mulher.
Lembranças... malditas lembranças que insisto em guardar, talvez por uma fração de segundos... mas quando abro os olhos, ainda estou aqui... e agora? onde está aquela mulher forte? O meu grande problema é fazer tudo em excesso, amar, odiar, viver... metodicamente as coisas precisam ser sempre certinhas, inhas inhas inhas inhaaaa... PÁRA! Tenho nojo de quem vive -sempre- no diminutivo. Essa é a hora em que você me chama de chata... e essa é a hora em que afirmo que estou certa, já que as pessoas fazem pouco caso daquilo que geralmente é/está certo... Afinal, não estou aqui para falar o que é conveniente para você, e nem estou aqui para ser fofinha e bonitinha... estou aqui para dizer o que precisa ser dito, da forma que eu quiser, sem censura... 
O mundo não dá voltas em vão... preciso crescer emocionalmente. Não é tarde para viver, todos os momentos são válidos. Mas lembre-se de uma coisa: A vida não vai esperar por nós, ela não segue nosso ritmo, não segue a nossa velocidade. Só não é tarde para uma coisa: desistir. Se é pra ser feliz, temos todo o tempo do mundo. Em outros tempos eu ficaria chorando pelos cantos, mas aprendi e não sofro mais. Se não me faz bem eu largo mão, sei que a espera valerá a pena. Quero amores inteiros, chega de paixão pela metade...
Ainda bem que pra tudo há um fim, ou não. Alegro-me ao me deparar com um “novo” dia, talvez. Quem sabe seja diferente dos demais dias, e por conta disso haja novas coisas à fazer, como esquecer as coisas que não me fazem bem, mas de certo modo se parar para pensar, não há remédio para esquecimento. Será sempre esse ciclo estúpido e sem fim. Mas não se preocupe, nada dá errado por acaso.




A gente é criança, se machuca e um beijo sara. Quando cresce, um beijo machuca.(Demi Lovato)


Beijinhos, Thaís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? Gostaram do post? Comentem, a opinião de vocês é fundamental.