sexta-feira, 13 de abril de 2012

Isso se chama: AMOR PRÓPRIO

Ei garotas do mundo da moda! Ontem eu já havia feito o planejamento do post de hoje, mas como eu sou super previsível mudei completamente tudo... Abri o editor e pensei: "Por que não escrever sobre algo diferente? Algo que todas as garotas já vivenciaram?" E aqui estou, pronta pra falar de amor não correspondido, ou qualquer outro nome que vocês queiram dar a esse tipo de coisa. Sabe, há algum tempo atrás, eu era aquele tipo de garota que morria de amores por um garoto, que acreditava em todas as palavras que diziam, em todas as mentiras que contavam, enfim, era leiga no tal assunto. Até que o tempo foi passando, e eu fui quebrando a cara uma porção de vezes, colecionando decepções, lágrimas e um pote com pedacinhos que restavam do meu coração. Sempre fui ótima pra dar conselho, mas vivia me perguntando: Como eu faço pra aprender a usar os conselhos que dou para os outros? Ouvia os conselhos das minhas amigas, do tipo: "Ah, esse cara não presta. Parte pra outra!". Sinceramente? Eu ouvia... No momento pareciam estar certas (na verdade estavam certas), mas logo em seguida esse tal conselho havia evaporado da minha cabeça, tinha ido pro espaço, ou sei lá pra onde, mas não estava mais comigo. E logo em seguida esse garoto vinha com um papo em que qualquer garota, (ou pelo menos eu) caía... Ei, cadê a garota forte? Ela estava procurando, tentando se descobrir e reunir forças para sair da deprê! É, isso mesmo que você leu. SAIR DA DEPRÊ!!! Novamente eu estava lá, deitada na cama e chorando horrores. Mais o pior é quando eu tinha que dizer a mim mesma: Por favor, não chora! Machuca, cansa, dói, irrita... Mas, em momento algum minhas amigas pronunciaram: "É, eu te avisei" sempre que precisei, elas estavam ali comigo, aliás elas já esperavam por isso, afinal, o garoto era um completo cachorro, idiota, imbecil, canalha, e vários outros adjetivos. A coisa certa, sempre foi dita à pessoa errada, isso é mais que óbvio. Até que essa garota foi ficando mais esperta e mais forte a cada relacionamento, ficada, lance, o que preferir. Você deve estar se perguntando: "E agora? Como ela está?" Aaaaah, depois de tudo o que ela havia passado, hoje em dia, ela está mais confiante, não tá nem aí quando algum garoto faz charminho só pra que ela caia no papo dele, agora ela é muito esperta, curte relacionamento sério do "ex", faz o que eles faziam com ela. Sinceramente? Eu cansei de me decepcionar sempre. Agora correm atrás, ligam restrito e acham que eu sou otária. Só uma coisa: O tempo passou, eu já te esqueci, e você ainda com essa mania de me ligar, falar de mim. Supera, vai! Recebo um sms de alguém que me interessa e respondo no final do dia, não me rendo tão fácil. Hoje os que pagaram de gostosão no passado, estão engolindo todos os sapos. Se queriam despertar a garota fria, que pouco se importa: PARABÉNS, VOCÊS CONSEGUIRAM! Agora é só aprender a suportar, da mesma maneira que eu suportava, lembra? Agora quem faz o jogo sou eu. E não adianta vir julgar ou falar algo, porque tudo o que vou ouvir da boca de vocês é aquele mesmo papinho imaturo e sem nada concreto, vai ser um monte de blá blá blá, sem fundamento. Sua falta de vontade me desmotivou. Faz o seguinte, só me diga "eu te amo" ou "gosto de você" quando for verdadeiro. Caso contrário guarde pras garotinhas que você está acostumado. Agora eu sou o que tenho vontade de ser na hora que eu quero. Ainda sou feita de carne, não de papel, que você pode pegar, amassar e depois jogar fora. Você aí que está passando pelo mesmo "problema", pare de se lamentar, se o garoto sentir tua falta, ele vai te procurar, pode ter certeza. Hoje em dia tem que me provar. Quer que eu acredite? Então me dê motivos pra isso. Agora eu aprendi e abro a boca pra dizer: Nunca fique muito apegado a ninguém, porque anexos levam a expectativas, e expectativas, levam a decepções. Cansei de esperar por atitudes e maturidade. Um conselho que eu dou, é que todo sentimento precisa/deve ser recíproco, caso contrário, parte pra outra. Não significa que você desistiu, significa que você merece algo melhor, DESAPEGA! Meninas, como vão saber se vai dar certo sem ao menos tentar? E eu faço questão de dizer ao babaca: Tá vendo esse sorriso aqui no meu rosto? Então. Não foi você quem causou. Não mais. Sabe aquele garoto que quer uma garota perfeita? Então, manda ele comprar uma barbie! O ideal é ser feliz e não perfeita. E, acima de tudo encontre alguém que te faça sorrir, pode apostar que um dia vai dar certo, e vai ser de um jeito bem melhor. Mas, eu não mudaria nada do que aconteceu comigo, serviu de aprendizado, porque se não fossem esses imbecis, talvez hoje eu ainda estaria quebrando a cara e acreditando em qualquer idiota. Eu garanto que ainda existem raridades por aí. Acredito que o mundo dá muitas voltas... E o que é pra ser, sempre chega na hora certa. Sabe? Aprendi também que por mais que você queira alguém, ninguém vale tanto à pena a ponto de você deixar de se querer. É isso meninas, eu queria dividir essa história com vocês. Se você se ama, está feliz consigo mesma, o resto é consequência... Se alguém te magoou hoje, não esquenta, isso passa. Agora eu vivo de apenas uma coisa: AMOR PRÓPRIO.










Por: Thaís Oliveira

Um comentário:

E aí? Gostaram do post? Comentem, a opinião de vocês é fundamental.